O melhor esconderijo; a melhor escuridão.

Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.
Charles Chaplin

Pesquisando outros ;D

17 de mai. de 2010

Saudade do que nunca tive

Eu tinha mais ou menos uns cinco anos de idade quando me recordo de minha mãe falando a outra pessoa:"-Ela é órfã de pai". Pois é, meu pai morreu em um acidente numa Companhia de Mineração quando faltavam apenas 5 (cinco) dias para o meu primeiro aniversário.

Cresci apenas conhecendo o amor de minha mãe e de minhas duas irmãs (que não era e não é pouco), e também o carinho de alguns companheiros que minha mãe arrumava (ela casou-se outras vezes)..

Eu lembro de quando eu comecei a estudar na pré-escola, chegando o dia dos pais, era aquela alegria pra começar a fazer cartões e homenagens para dar aos tais, mas eu, eu não tinha esse alguém para no tão esperado dia pular da cama e ir correndo dar um forte abraço e longo beijo. O papel dessa figura tão importante foi dado ao meu padrinho e ao meu cunhado, que tinham por mim um modo especial de tratar. Modo no qual eu sei que era de piedade, pois quem não teria pena de uma menina inocente de coração puro e sem pai? É, foi assim por muitos anos.

Já na adolescência eu parei de comemorar o dia dos pais. Não havia um por quê, se eu não tinha um! Mas foi aí que essa falta foi aumentando, os pensamentos evoluindo e as dúvidas crescendo. Comecei a me perguntar se quem sabe minha vida não teria sido diferente? Se eu não teria sido uma pessoa melhor? Perguntas sem fim e sem respostas.

Hoje não muito tempo depois disso, ainda sinto falta do que nunca tive. Queria talvez ter apanhado, levado xingões, aprendido coisa que só os pais sabem nos mostrar. O vazio no meu peito nunca será preenchido, pois a vontade de ter tido a experiência de sentir nem que fosse uma única vez o amor paterno me consome. Tem vezes que tenho a plena certeza de que sou essa pessoa bipolar por lembrar por instantes das coisas boas que eu nunca experimentei.

Por que a vida tem que ser assim? Não sei se é destino ou sina, mas confesso que há tempos em que a depressão me consome que tenho vontade de morrer...

É como diz na música do Ao Cubo:

"tive a infelicidade de nunca ter pai, não sei como são mas sei que muito deles traem"

Mesmo que as coisas não sejam como a gente queira, acho que ter um pai é uma pessoa a mais na qual você pode contar. Gostaria de ter tido a felicidade de poder ter uma família normal, mas já que não tive essa sorte, sigo essa vida com o que foi me dado...

2 comentários:

  1. OI CLÁUDIA!
    OBRIGADA POR SEGUIR MEU CANTINHO DE PAZ...
    VIM CONHECER O SEU E GOSTEI MUITO, VC ESCREVE MUITO BEM.
    SOBRE ESSE TEXTO, ME SENTI NA OBRIGAÇAO DE LHE DIZER ALGO: COM CERTEZA ESSA SAUDADE IRÁ CONVIVER COM VC SEMPRE, PORÉM CLÁUDIA, NAO FIQUE PENSANDO ,SOFRENDO POR ISSO, POIS QUANDO ALGO NOS É TIRADO, COM CERTEZA DEUS JÁ TEM PLANOS MELHORES PRA NÓS. ISSO SIGNIFICA QUE ESSE AMOR RECEBIDO DE SUA MAE E IRMAS, É SEM DUVIDA MUITO GRANDE. JÁ O AMOR, A ATENÇAO RECEBIDA DE OUTROS, COMO PARCEIROS DE SUA MAE, SEU CUNHADO, SEU PADRINHO, TAMBÉM FORAM SINCEROS...NINGUEM GOSTA POR PENA OU AMA POR PENA.ACREDITE EM VC, ELES GOSTAVAM OU GOSTAM DE VC, DA CLAUDIA, QUE POR ACASO CRESCEU SEM PAI, SÓ ISSO.
    OLHA, TEM MUITAS CRIANÇAS, MUITAS PESSOAS HOJE EM DIA, QUE TALVEZ PREFERIAM ATÉ NAO TER UM PAI.NEM TODOS REPRESENTAM PROTEÇAO E CUIDADO...PENSE NISSO.
    ADOREI TER VC COMIGO VIU!
    PARABÉNS PELO BLOG...QUE DEUS ABENÇOE SEUS PASSOS E PRINCIPALMENTE SEUS PENSAMENTOS.
    BEIJOS
    SORAYA

    ResponderExcluir
  2. Poxa Soraya, obrigada mesmo :)
    No fundo sei que tens razão, mas é difícil de admitirmos, então eu aproveitei ese espaço para contá-los o que realmente sinto...
    Gostei muito do seu blog! Apareça sempre...

    Cláudiiaa

    ResponderExcluir